Especialidades | Ordem Unida | Pessoas | Ideais | Nós e Amarras | Campos | Civismo | Emblemas | Classes | Camporis | Histórico | Liderança | Acampamento | Cerimônias | Hinos | Ministério Jovem
Menções

Uniforme de Gala

Editar
HistóricoComentários
 

Uniforme de Desbravador - Masculino (10 a 15 anos)


Calça

Modelo social, na cor verde petróleo em tecido Santista, Gabardine 31 - X66 - 194906TP, barra lisa, com 6 passadores para calças, dois bolsos traseiros embutidos, sem tampa e sem botão. Dois bolsos dianteiros em diagonal, modelo faca, na lateral da calça, e um bolsinho frontal embutido e duas pregas (voltadas para fora) de cada lado.
 

Camisa

Conforme o modelo, na cor cáqui em tecido Santista, Grafil 701 ou tricoline, com mangas curtas ou compridas quando as circunstâncias assim exigirem. Terá dois bolsos com uma prega vertical sobreposta de 3 cm e uma tampa retangular de 4 cm de largura. Essa tampa será fechada com colchetes de pressão ou velcro ocultos (não usar botões). Sobre cada ombro haverá um porta platina (com entretela), costurada na extremidade do ombro e abotoada junto a gola (conforme detalhe na ?gura) com 4 cm de largura. A barrada manga, terá uma dobra de 2,6 cm com costura externa. Serão usados botões transparentes.
 

Uniforme de Desbravador - Feminino (10 a 15 anos)


Saia

Conforme o modelo, na cor verde petróleo em Santista, Gabardine 31-X66 - 194906TP. Com uma prega macho na frente, zíper atrás, 6 passadores, com 4 cm x 1,5 cm, com duas pences dianteiras e duas traseiras. A base da saia é de 3 cm acima do joelho. O uso de bolsos embutidos na costura lateral é opcional. (O uso de saia-calça ?ca vinculado a uma permissão especial da DSA).
 

Blusa

Conforme o modelo, na cor cáqui em tecido Santista, Grafil 701 ou tricoline, e com mangas curtas ou compridas quando as circunstâncias assim exigirem. Terá dois bolsos com uma prega vertical sobreposta de 3 cm e uma tampa retangular de 4 cm de largura. Essa tampa será fechada com colchetes de pressão ou velcro ocultos (não usar botões). Sobre cada ombro haverá um porta platina (com entretela), costurada na extremidade do ombro e abotoada junto a gola (conforme detalhe na ?gura) com 4 cm de largura. A barra da manga, terá uma dobra de 2,6 cm com costura externa. Serão usados botões transparentes. Poderá ser acinturada, tendo pences na frente e atrás.
 

Posição dos Emblemas, Insígnias, Tiras e Distintivos (10 a 15 anos)


 

Uniforme de Desbravador - Masculino (à partir de 16 anos)


Calça

Modelo social, na cor verde petróleo em tecido Santista, Gabardine31 - X66 - 194906TP, barra lisa, com 6 passadores de 4 cm de altura e 1,5 cm de largura, dois bolsos traseiros embutidos, sem tampa e sem botão, dois bolsos dianteiros em diagonal na lateral da calça, um bolsinho frontal embutido (opcional) e duas pregas(voltadas para fora) de cada lado.
 

Camisa

Conforme o modelo, na cor branca tecido Santista, Grafil007 ou Grafil Plus 007 - 110601TP ou Tricoline, com mangas curtas ou compridas quando as circunstâncias assim exigirem. Terá dois bolsos com uma prega vertical sobreposta de 3 cm e uma tampa retangular de 4 cm de largura. Essa tampa será fechada com colchetes de pressão ou velcro ocultos (não usar botões). Sobre cada ombro haverá um porta platina, costurado na extremidade do ombro e abotoada junto da gola (conforme detalhe na ?gura) com 4 cm de largura. A barrada manga deverá ter 2,6 cm com costura externa. Serão usados botões transparentes. A camiseta branca e a partir de 16 anos.
 

Uniforme de Desbravador - Feminino (à partir de 16 anos)


Saia

Conforme o modelo, na cor verde petróleo em tecido Santista,Gabardine 31 - X66 - 194906TP. Com uma prega macho na frente, zíper atrás, 6 passadores, com 4 cm x 1,5 cm, com duas pences dianteiras e duas traseiras, a base da saia é de 3 cm acima do joelho. (O uso de saia-calça somente com permissão da DSA).
 

Blusa

Conforme o modelo, na cor branca em tecido Santista (Grafil007 ou Grafil Plus 007 - 110601TP),ou Tricoline, com mangas curtas ou compridas quando as circunstâncias assim exigirem. Terá dois bolsos com uma prega vertical sobreposta de 3 cm e uma tampa retangular de 4 cm de largura. Essa tampa será fechada com colchetes de pressão ou velcro ocultos (não usar botões). Sobre cada ombro haverá um porta platina (com entretela), costurada na extremidade do ombro e abotoada junto da gola (conforme detalhe na ?gura) com 4 cm de largura. A barra da manga deverá ter 2,6 cm com costura externa. Serão usados botões transparentes. Poderá ser acinturada, tendo pences na frente e atrás.
 

Posição dos Emblemas, Insígnias, Tiras e Distintivos (à partir de 16 anos)


 

Lenço do Desbravador

Amarelo com emblema D2 bordado em suas cores originais no tamanho 11,5 cm x 8,5 cm. Deverá ser usado com uniforme oficial, e de atividades. Quando necessário também poderá ser usado com outra roupa, desde que a mesma combine com os princípios dos desbravadores e que a pessoa que o usa esteja envolvido em atividades do clube. É a identificação mundial dos desbravadores, por isso, somente o lenço oficial pode ser usado. Disponível em 3 tamanhos: P (85 cm), M (100 cm) e G (114 cm). As medidas são de uma a outra ponta superior do lenço.

Saiba mais


 

Lenço de Líder

Amarelo com borda em viés vermelho e com tiras bordadas correspondentes às Classes regulares, tendo abaixo o emblema L D1 bordado no tamanho 10,5 cm x 10,5 cm. Deverá ser usado com o uniforme oficial e de atividades, quando necessário também poderá ser usado com outra roupa, desdeque a mesma combine com os princípios dos Desbravadores e que a pessoa que o usa esteja envolvido em atividades do Clube. É a identificação mundial dos Desbravadores, por isso, somente o lenço oficial pode ser usado. Disponível em 3 tamanhos: P (85 cm), M (100 cm)e G (114 cm). As medidas são de uma a outra ponta superior do lenço.
 

Veja também

Saiba mais


 

Prendedor de Lenço

Metálico dourado, com 3,8 cm x 2 cm e emblema D3 para o Desbravador e L D1 para Líder na medida de 2,5cm de diâmetro. Será permitidoàs unidades desenvolverem seus próprios prendedores para uso com o uniforme de atividades do clube.

Saiba mais


 

Cobertura


Boné de uso opcional. Na cor verde petróleo, com o cordão torcido na cor ouro sobre a pala até as extremidadesda aba. Na base uma listra (sutache) amarela. Modelo americano com emblema bordado, D3 para desbravadores e LD1 para líderes investidos, com regulador e revestimento interno (carneira) na cor do boné.

Saiba mais


 

Cinto

Verde petróleo com 3,4 cm de altura (cinto cadarço), com ?vela dourada tendo ao centro o emblema D3, nas cores o?ciais e em relevo, medindo 3,6 cm de altura por 5,5 cm de comprimento. Não haverá ?vela diferenciada para líderes.
 

Saiba mais


 

Calçados e Meias

Sapato preto baixo ou tênis preto sem detalhes coloridos.

Saiba mais


 

Torçal

Opcional. Usado pela diretoria no ombro esquerdo com apito. Cordão trançado em polipropileno (com bitola: ø 4,00 mm). O torçal é trançado com Nó de Surrão na parte superior que envolve o braço, e trançado com o nó de surrão invertido no prolongamento até o apito. O torçal na cor vermelha é de uso exclusivo do departamental da Divisão.
 
 
 

Saiba mais


 

Platina ou Galão

Será usado no tamanho de 8,0 x 5,5 cm (no caso de uso de tiras de 8 mm cada, a partir de 1 cm da base e espaço de 5 mm entre elas), usado por: diretores, distritais, regionais, pastores, coordenadores gerais, secretários(as) de campo, departamentais e associados.
 
 

Saiba mais


 

Uniforme de diretores, distritais, regionais, pastores, coordenadores gerais e secretários(as) de campo, departamentais e associados

Usarão o mesmo uniforme dos Desbravadores acima de 16 anos, com a respectiva platina/galão.
 

Uniforme exclusivo de Departamentais e Associados

 

Uniforme do Clube de Líderes

 
 

0 Comentários

É necessário estar logado para comentar!
Especialidades | Ordem Unida | Pessoas | Ideais | Nós e Amarras | Campos | Civismo | Emblemas | Classes | Camporis | Histórico | Liderança | Acampamento | Cerimônias | Hinos | Ministério Jovem
Ministério dos Desbravadores e Aventureiros - WIKI
Entre em contato: contato@mda.wiki.br