Daniel Bourdeau
Daniel T. Bourdeau foi um evangelista e missionário, era irmão de A. C. Bourdeau. Aos 11 anos de idade juntou-se a Igreja Batista e aos 16 anos, com o seu irmão, assistia a instituição Batista de língua Francesa em Grand Ligne, Lower Canada. Em 1861 ele casou-se com Marion E. Saxby. Ordenado para o Ministério na Igreja em 1858, ele, com seu irmão, gastaram muitos anos evangelizando a Nova Inglaterra e o Canadá. Como é conhecido, os dois irmãos foram os primeiros de descendência Francesa a aceitar a Fé Adventista.
Em 1868, com J. N. Loughborough, ele respondeu a um chamado de um grupo Adventista na California, liderado por M. G. Kellogg, para dirigir o trabalho dos Adventistas naquele estado. Quando ele retornou para o Oeste em 1870 ele reassumiu o trabalho entre o povo de fala Francesa e organizou as igrejas em Wisconsin e Illinois (1873).
Em 1876 ele foi para Europa e gastou andos evangelizando a Suissa, França, e Itália, e trabalhou junto com J. N. Andrews no trabalho editorial. Novamente em 1882, com o seu irmão, ele tomou o trabalho evangelistico na Europa, trabalhando na França, Suissa, Corsega, Italia, e Alsace-Lorraine. Ao todo eles gastaram sete anos em viagem. De volta a America (1888), ele continuou como ministro e escritor, trabalhando primeiro como o povo de fala Francesa e depois largamente com o povo de fala Inglesa.