Faixa de Especialidades
Usada da direita para a esquerda, apoiada no ombro direito, sobre o porta platina e apoiado sobre a coxa esquerda. Cor verde petróleo, com larguras de 11 cm (P), 13 cm (M), 16 cm (G) e 18 cm (GG). Nos tamanhos 16 e 18 cm haverá uma abertura caseada em 8 cm naparte superior no centro para a entradada porta platina. Cada Desbravador ou líder poderá usar apenas uma faixa. Será usada com o uniforme de gala, por aqueles que tenham pelo menos uma insígnia de especialidades. O Desbravador usará o emblema D2 naparte inferior, enquanto o líder usará o emblema L D1.
O que colocar na Faixa
- Bandeira do país centralizada e bordada a 4 cm abaixo da costura do ombro medindo 5,2 cm x 3,3 cm.
- Distintivos de Classes Regulares e de liderança. Usados acima da Tira com o Nome.
- Tira com nome do Desbravador, 8 cm abaixo da costura do ombro.
- Tira com nome da última classe.
- Distintivo de Função na Unidade, abaixo da Tira de Classe.
- Distinções honrosas outorgadas o?cialmente ao Desbravador.
- Distintivos das Classes de Aventureiros, se concluídas e investidas na idade correspondente.
- Insígnias das especialidades alcançadas (na frente),agrupadas por grupo e conforme a cor de fundo, encabeçadas pela insígnia de mestrado (conforme a orientação do Manual de Especialidades).
- Trunfos de eventos de Associação, Missão, Divisão e União nos quais tenha participado (atrás), e nestes deve constar o nome do evento, data e local. O Uso de trunfos de eventos em que o Desbravador ou Líder não participou, somente poderão ser usados no colete. O tamanho padrão de trunfos é de 7,2 cm quadrados.